Em Brasília, Vanderly Mello trata da partilha dos royalties do petróleo

Em Brasília, Vanderly Mello trata da partilha dos royalties do petróleo

Vereador entregou abaixo-assinado ao presidente da Comissão de Minas e Energia solicitando que repartição dos royalties não prejudique o município de Campos dos Goytacazes

Publicado em 08/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O vereador e presidente da Comissão de Petróleo e Energia do Legislativo municipal de Campos dos Goytacazes, Vanderly Mello (Republicanos) esteve em Brasília na quarta-feira (6), a fim de entregar ao deputado federal e presidente da Comissão de Minas e Energia, Silas Câmara (Republicanos-AM), ata de audiência pública do petróleo e abaixo-assinado de autoridades políticas da região sobre a divisão dos royalties.

O objetivo do republicano foi sensibilizar o poder público de todas as “camadas” para que, de alguma maneira, impeçam a repartição dos royalties e participações especiais de petróleo, pois, segundo ele, isso causaria prejuízo os cofres públicos do município.

“Eu recebo com muita alegria a deputada Rosângela e o vereador Vanderly, que nos trazem o relatório assinado pelo prefeito e por todos os vereadores, condicionando o tamanho do prejuízo, caso ocorra a partilha”, disse Silas Câmara.

“Nós estamos aqui em Brasília dando apoiamento ao vereador Vanderly em virtude da audiência pública que ele realizou na cidade de Campos, muito preocupado com a questão da partilha dos royalties”, disse Rosangela Gomes (Republicanos – RJ).

“Fui em Brasília com muita satisfação e entusiasmo para através da Deputada Federal Rosângela Gomes, entregar nas mãos do Presidente da Comissão de Minas e Energia o Deputado Federal Silas Câmara, a ata da audiência pública assinada pelo prefeito de Campos  e presidente da Ompetro, Rafael Diniz e por todos os vereadores do nosso legislativo, para que o Deputado Silas leve adiante e nos ajude nessa causa tão importante”, destacou Vanderly, que na oportunidade relatou a deputada Rosângela as dificuldades do município de Campos na área da saúde.

“Falei com a deputada Rosângela com respeito a saúde de Campos que está precária e ela se prontificou em enviar uma emenda para o Hospital Ferreira Machado que é um hospital que necessita muito de ajuda pois, é um hospital traumático que atende campos e toda a região Norte e Noroeste Fluminense, por isso quero agradecer a deputada Rosângela por nos atender e se prontificar em fazer esse investimento na saúde de Campos”, pontuou.

A expectativa é de que a nova partilha dos royalties seja julgada pelo STF no próximo dia 20. De acordo com Rafael Diniz, os royalties representam em torno de 1/3 das receitas do município e, caso aconteça a redistribuição, a queda é de cerca de 40% destas receitas.

Texto e foto:  Vinicius Oliveira/Ascom – Vanderly Mello
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro