Crivella propõe acordo entre municípios da Região Metropolitana para segurança

Crivella propõe acordo entre municípios da Região Metropolitana para segurança

“Estamos preocupados com a entrada de fuzis e munição no estado”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) apresentou, na quarta-feira (23) uma proposta de cooperação técnica entre os 21 municípios da Região Metropolitana do estado na área de segurança pública. Esse foi o principal tema da quinta reunião geral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada no Centro de Operações Rio (COR). Entre as reivindicações dos prefeitos, estão o aumento do efetivo da Polícia Rodoviária Federal e o retorno das obras do Comperj, em Itaboraí. Eles pretendem formar uma comissão para ir a Brasília e conversar com o governo federal sobre os dois assuntos.

Crivella ressaltou que a cooperação entre os municípios deve ir além da questão da segurança pública. “Estamos preocupados com a entrada de fuzis e munição no estado. Também queremos a finalização do Comperj. Mas a ideia é que a gente possa se articular para outras parcerias, como fazer compras conjuntas de medicamentos, por exemplo”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Ordem Pública (Seop), Paulo Amendola, colocou a Guarda Municipal à disposição dos outros prefeitos para cursos de capacitação e outros projetos. Ele deu um exemplo de como pode ser útil a cooperação entre os municípios. “São João de Meriti é limítrofe com o Rio, sempre tem debandada de bandidos de lá para cá e daqui pra lá. É importante a troca de informações entre as duas prefeituras para que a gente tenha sucesso numa possível operação de captura desses bandidos”, afirmou Amendola.

A Prefeitura do Rio propôs também fazer parcerias com os demais municípios nas áreas de urbanismo, saúde, educação e cultura. Ao final da reunião, foi apresentada a minuta do termo de compromisso de cooperação técnica. Os prefeitos ficaram de apresentar suas demandas no prazo de um mês.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos 21 municípios da Região Metropolitana, além dos secretários municipais Indio da Costa (Urbanismo, Infraestrutura e Habitação), Marco Antonio Mattos (Saúde), César Benjamin (Educação) e Nilcemar Nogueira (Cultura); e da subsecretária de Planejamento e Gestão Governamental, Aspásia Camargo.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.