Combate a queimadas é tema de audiência em Porto Velho

Combate a queimadas é tema de audiência em Porto Velho

Audiência pública foi promovida pelo vereador Edesio Fernandes (Republicanos), com o objetivo de buscar respostas do Poder Público

Porto Velho (RO) – O vereador Edesio Fernandes (Republicanos) promoveu uma audiência pública na quinta-feira (22), com o objetivo de buscar respostas do Poder Público para a contenção das queimadas na floresta. Estiveram presentes o Coronel Gregório do Corpo de Bombeiros; o gerente de Operações Especiais da Defesa Civil, Rogério Félix; e o coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fábio França.

Edesio Fernandes, que é presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara de Vereadores de Porto Velho, relatou em seu discurso a repercussão negativa em relação ao Estado de Rondônia devido à ignorância humana. “É triste o que estamos vendo em nossa região, Rondônia faz parte da Amazônia e estamos vendo tudo se degradar, precisamos de punição aos culpados e que se aplique de forma urgente os planos de contingenciamentos para sanar as queimadas”, disse.

Segundo o Coronel Gregório, os distritos da capital são os locais com maiores focos de incêndio e que o Corpo de Bombeiros já estão nos locais para amenizar os danos causados. “O que está em nosso alcance estamos fazendo, mas somos poucos, já começou o combate aos incêndios na mata através dos aviões, precisamos de apoio do Poder Público. A região florestal em Porto Velho é muito grande, maior do que as pessoas pensam, maior do que muitos estados brasileiros até”, explicou.

Já Fábio França relatou que o governo do estado está fazendo o que é necessário. Segundo ele, quem realizou estes atos de destruição da mata será punido. “A perícia passará nos pontos onde se iniciaram as chamas e dali começam as investigações para punir os culpados”, contou.

O vereador Edesio Fernandes pediu agilidade para sanar estes problemas: “Quanto mais ágil formos, menos a floresta será degradada”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Edesio Fernandes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.