Rosangela Gomes comanda posse do secretário nacional do Idosos Republicanos

Rosangela Gomes comanda posse do secretário nacional do Idosos Republicanos

O novo secretário, deputado Ossesio Silva, agradeceu pela oportunidade e defendeu projetos e políticas públicas de âmbito nacional em favor do idosos

Brasília (DF) – Na manhã da quarta-feira (11), na sede do Republicanos, o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) tomou posse como secretário nacional do Idosos Republicanos. A cerimônia foi comandada pela secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), que representou o presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Nos primeiros momentos, a mesa de autoridades foi composta somente por representantes negros do partido, o que afirmou ainda mais o sentimento de representatividade para todos os presentes. “Falar de idoso é falar do nosso país”, afirmou Rosangela Gomes. O Republicanos é o primeiro partido do Brasil a dar posse para um Secretário que também é idoso e que, consequentemente, conhece as dificuldades desse público.

Ossesio Silva agradeceu diversas vezes pela oportunidade. “Estou tomado de emoção, com muita alegria e me sinto honrado pela indicação do nosso presidente”, concluiu. A solenidade, tratou do aumento do número de idosos na sociedade, mostrando que a qualidade de vida deles está melhorando e que há a necessidade de implementar mais políticas públicas que garantam o bem-estar e a longevidade.

O subsecretário nacional do Idosos Republicanos, Ricardo Quirino, aproveitou a presença da deputada Rosangela Gomes e comentou sobre a expectativa de vida das mulheres ser maior que a dos homens. “O mundo começa com as mulheres e termina com elas”, finalizou.

A deputada Rosangela Gomes, encerrou a cerimônia de posse apresentando brevemente suas ideias para as eleições de 2020, inclusive colocando em suas propostas o trabalho pelos idosos: “Irei levar a pauta dos idosos aos pré-candidatos e aos seminários, para que estejamos mais firmes na questão de desenvolver políticas públicas que os favoreçam”, afirmou.

O Auditório José Alencar, contabilizou mais de 100 pessoas presentes, onde grande parte do público eram idosos atentos a cada palavra que era dita. O evento também contou com a presença de deputados federais, vereadores, coordenadores, embaixadores e o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira.

Texto e foto: Elisa Costa/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.