Rosangela Gomes comanda posse do secretário nacional do Idosos Republicanos

O novo secretário, deputado Ossesio Silva, agradeceu pela oportunidade e defendeu projetos e políticas públicas de âmbito nacional em favor do idosos

Publicado em 12/12/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na manhã da quarta-feira (11), na sede do Republicanos, o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) tomou posse como secretário nacional do Idosos Republicanos. A cerimônia foi comandada pela secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), que representou o presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Nos primeiros momentos, a mesa de autoridades foi composta somente por representantes negros do partido, o que afirmou ainda mais o sentimento de representatividade para todos os presentes. “Falar de idoso é falar do nosso país”, afirmou Rosangela Gomes. O Republicanos é o primeiro partido do Brasil a dar posse para um Secretário que também é idoso e que, consequentemente, conhece as dificuldades desse público.

Ossesio Silva agradeceu diversas vezes pela oportunidade. “Estou tomado de emoção, com muita alegria e me sinto honrado pela indicação do nosso presidente”, concluiu. A solenidade, tratou do aumento do número de idosos na sociedade, mostrando que a qualidade de vida deles está melhorando e que há a necessidade de implementar mais políticas públicas que garantam o bem-estar e a longevidade.

O subsecretário nacional do Idosos Republicanos, Ricardo Quirino, aproveitou a presença da deputada Rosangela Gomes e comentou sobre a expectativa de vida das mulheres ser maior que a dos homens. “O mundo começa com as mulheres e termina com elas”, finalizou.

A deputada Rosangela Gomes, encerrou a cerimônia de posse apresentando brevemente suas ideias para as eleições de 2020, inclusive colocando em suas propostas o trabalho pelos idosos: “Irei levar a pauta dos idosos aos pré-candidatos e aos seminários, para que estejamos mais firmes na questão de desenvolver políticas públicas que os favoreçam”, afirmou.

O Auditório José Alencar, contabilizou mais de 100 pessoas presentes, onde grande parte do público eram idosos atentos a cada palavra que era dita. O evento também contou com a presença de deputados federais, vereadores, coordenadores, embaixadores e o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira.

Texto e foto: Elisa Costa/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro