Mulheres Republicanas promove encontro com secretárias estaduais em Brasília

Mulheres Republicanas promove encontro com secretárias estaduais em Brasília

Oitavo encontro reunirá secretárias estaduais do movimento nos dias 5 e 6 de março para definir estratégias com vistas às Eleições Municipais 2020

Brasília (DF) – Nos dias 5 e 6 de março, Brasília será palco de mais um encontro das secretárias estaduais do Mulheres Republicanas. Elas desembarcarão na capital federal com o intuito de traçar metas e estratégias para as eleições municipais e também para campanhas importantes, como o ato de filiação, onde o movimento lançará campanha nacional na próxima semana, com o Filia 10. A militância nacional seguirá o tema “Mais mulheres eleitas em 2020” e levará o lema como meta para o ano.

O encontro deste ano, em sua 8ª edição, foi pensado e planejado desde a reunião com o Conselho Deliberativo da militância, que aconteceu em dezembro do ano passado. Engajar, aproximar e capacitar as mulheres é uma premissa básica do Mulheres Republicanas, logo esse trabalho gradual é mais do que necessário. A secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), reitera a necessidade das mulheres estarem alinhadas com os seus respectivos estados e municípios.

“Juntas podemos conversar, tirar dúvidas, esclarecer demandas e, principalmente, alinhar os nossos objetivos. Esse Encontro será ainda mais importante para o Republicanos, pois as secretárias poderão sair de Brasília sabendo que elas têm em quem se apoiar, já que o nosso partido sempre apoia a candidatura feminina e, principalmente, a participação das mulheres na política”, esclareceu Rosangela.

Uma das presenças confirmadas para o Encontro é a da secretária estadual do Mulheres Republicanas Ceará, Cássia Vasconcelos, que reitera o desejo da deputada Rosangela. “A expectativa é muito grande ao saber que vamos encontrar essas mulheres fortes e que fazem a diferença nos seus estados. Nesse encontro de saberes vamos poder traçar metas para que mais mulheres entendam que o lugar delas é onde elas quiserem. Quando conseguirmos chegar a mulheres com formação e informação nós vamos mudar a realidade da nossa política. E eu sei que sairei de Brasília com essa bagagem”, disse a secretária. 

Texto e foto: Gabbriela Veras/Ascom Mulheres Republicanas Nacional

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.