Mulheres Republicanas promove encontro com secretárias estaduais em Brasília

Oitavo encontro reunirá secretárias estaduais do movimento nos dias 5 e 6 de março para definir estratégias com vistas às Eleições Municipais 2020

Publicado em 04/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Nos dias 5 e 6 de março, Brasília será palco de mais um encontro das secretárias estaduais do Mulheres Republicanas. Elas desembarcarão na capital federal com o intuito de traçar metas e estratégias para as eleições municipais e também para campanhas importantes, como o ato de filiação, onde o movimento lançará campanha nacional na próxima semana, com o Filia 10. A militância nacional seguirá o tema “Mais mulheres eleitas em 2020” e levará o lema como meta para o ano.

O encontro deste ano, em sua 8ª edição, foi pensado e planejado desde a reunião com o Conselho Deliberativo da militância, que aconteceu em dezembro do ano passado. Engajar, aproximar e capacitar as mulheres é uma premissa básica do Mulheres Republicanas, logo esse trabalho gradual é mais do que necessário. A secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), reitera a necessidade das mulheres estarem alinhadas com os seus respectivos estados e municípios.

“Juntas podemos conversar, tirar dúvidas, esclarecer demandas e, principalmente, alinhar os nossos objetivos. Esse Encontro será ainda mais importante para o Republicanos, pois as secretárias poderão sair de Brasília sabendo que elas têm em quem se apoiar, já que o nosso partido sempre apoia a candidatura feminina e, principalmente, a participação das mulheres na política”, esclareceu Rosangela.

Uma das presenças confirmadas para o Encontro é a da secretária estadual do Mulheres Republicanas Ceará, Cássia Vasconcelos, que reitera o desejo da deputada Rosangela. “A expectativa é muito grande ao saber que vamos encontrar essas mulheres fortes e que fazem a diferença nos seus estados. Nesse encontro de saberes vamos poder traçar metas para que mais mulheres entendam que o lugar delas é onde elas quiserem. Quando conseguirmos chegar a mulheres com formação e informação nós vamos mudar a realidade da nossa política. E eu sei que sairei de Brasília com essa bagagem”, disse a secretária. 

Texto e foto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

Reportar Erro