Mulheres Republicanas definem estratégias em SP

Mulheres Republicanas definem estratégias em SP

Reunião do Mulheres Republicanas SP debateu estratégias e definiu metas com foco nas eleições municipais de 2020

São Paulo (SP) – Coordenadoras do Mulheres Republicanas de São Paulo reuniram-se, na segunda-feira (14), na sede do Republicanos, para debater estratégias e definir metas com foco nas eleições municipais de 2020. O evento foi conduzido pela secretária estadual do movimento, deputada federal Maria Rosas (SP), que destacou a importância da ampliação dos espaços de poder para o público feminino. 

“A representatividade das mulheres na política teve um crescimento nas últimas eleições. As mulheres estão com muito mais vontade de estar e se engajar na política e o nosso trabalho é conscientizar e trazer mais mulheres para a nossa luta”, disse a deputada. Ela ainda afirmou que o Republicanos é um dos poucos partidos que conta com um grupo de mulheres engajadas na causa. “Essa nossa estrutura, devemos valorizar”, pontuou.

Para a vice-secretária do Mulheres Republicanas, Carlinda Tinôco, o grupo é feito por “mulheres que tem uma consciência política”. 

Outubro Rosa

O Outubro Rosa e ações de prevenção ao câncer de mama e do cólo do útero também foram assuntos que ganharam notoriedade no evento.  Por ano, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnóstico no país e a campanha global visa conscientizar as mulheres em relação a doença.

Maria Rosas aproveitou e reforçou que o Mulheres Republicanas vão promover ações em todo estado de São Paulo sobre o tema. “Estamos unidas e vamos fazer essa campanha em todo estado. Serão feitas palestras e caminhadas durante todo mês. Estamos fazendo uma conscientização de todas mulheres da prevenção ao câncer de mama, além da conscientização do diagnóstico precoce”, disse Rosas.

A secretária do Mulheres Republicanas em Campinas, Vandercleia Moro, também falou sobre a campanha. “A gente sabe que a maior arma contra o câncer de mama é a mulher, quando ela se cuida e se toca. É importante a gente ressaltar essa conscientização”, frisou.

Seminário de Formação Política para Mulheres

Maria Rosas também falou sobre a realização do II Seminário de Formação Política para Mulheres que ocorrerá em Brasília entre os dias 7 a 9 de novembro. O evento terá como objetivo fortalecer e expandir a atuação feminina dentro da política nacional e debater as metas e estratégias para as eleições municipais do próximo ano.

Texto e foto: Ascom – Republicanos São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.