Mulheres Republicanas definem estratégias em SP

Republicanas se reuniram para debater estratégias e definir metas com foco nas eleições municipais de 2020

Publicado em 16/10/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – Coordenadoras do Mulheres Republicanas de São Paulo reuniram-se, na segunda-feira (14), na sede do Republicanos, para debater estratégias e definir metas com foco nas eleições municipais de 2020. O evento foi conduzido pela secretária estadual do movimento, deputada federal Maria Rosas (SP), que destacou a importância da ampliação dos espaços de poder para o público feminino.

“A representatividade das mulheres na política teve um crescimento nas últimas eleições. As mulheres estão com muito mais vontade de estar e se engajar na política e o nosso trabalho é conscientizar e trazer mais mulheres para a nossa luta”, disse a deputada. Ela ainda afirmou que o Republicanos é um dos poucos partidos que conta com um grupo de mulheres engajadas na causa. “Essa nossa estrutura, devemos valorizar”, pontuou.

Para a vice-secretária do Mulheres Republicanas, Carlinda Tinôco, o grupo é feito por “mulheres que tem uma consciência política”.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa e ações de prevenção ao câncer de mama e do cólo do útero também foram assuntos que ganharam notoriedade no evento.  Por ano, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnóstico no país e a campanha global visa conscientizar as mulheres em relação a doença.

Maria Rosas aproveitou e reforçou que o Mulheres Republicanas vão promover ações em todo estado de São Paulo sobre o tema. “Estamos unidas e vamos fazer essa campanha em todo estado. Serão feitas palestras e caminhadas durante todo mês. Estamos fazendo uma conscientização de todas mulheres da prevenção ao câncer de mama, além da conscientização do diagnóstico precoce”, disse Rosas.

A secretária do Mulheres Republicanas em Campinas, Vandercleia Moro, também falou sobre a campanha. “A gente sabe que a maior arma contra o câncer de mama é a mulher, quando ela se cuida e se toca. É importante a gente ressaltar essa conscientização”, frisou.

Seminário de Formação Política para Mulheres

Maria Rosas também falou sobre a realização do II Seminário de Formação Política para Mulheres que ocorrerá em Brasília entre os dias 7 a 9 de novembro. O evento terá como objetivo fortalecer e expandir a atuação feminina dentro da política nacional e debater as metas e estratégias para as eleições municipais do próximo ano.

Texto e foto: Ascom – Republicanos São Paulo

Reportar Erro