Ação de enfrentamento à violência alcança quase 250 pessoas

Ação de enfrentamento à violência alcança quase 250 pessoas

As republicanas de Sapucaia do Sul realizaram blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher

Sapucaia do Sul (RS) – Mulheres republicanas de todo o país estão se mobilizando em prol da campanha nacional que visa o fim da violência contra a mulher, “Do Luto à Luta”. Foi a vez das moradoras de Sapucaia do Sul receberem mais informações sobre métodos de denúncia e prevenção para coibir os atos. Na região, a ação foi realizada no último dia 28, no calçadão do município.

As republicanas do município realizaram uma blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Com quase 250 pessoas alcançadas na ação, a secretária do Mulheres Republicanas Sapucaia do Sul, Priscila Borges enfatiza que a luta não pára. “Nossa blitz foi um sucesso, fomos muito bem recebidas pelas mulheres que passaram no calçadão, inclusive elogiando nosso trabalho. Esse tipo de agradecimento é o combustível para que continuemos nesta luta”, destacou a secretária.

Campanha

O movimento do Mulheres Republicanas iniciou no último dia 25 a campanha sobre a não violência à mulher: do luto à luta. A campanha que movimentou os estados durante o mês de agosto deste ano, na comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás, volta à militância em contribuição aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha mundial que recebe apoio da ONU – Organização das Nações Unidas.

Texto: Gabbriela Veras/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Sapucaia do Sul
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.