Ação de enfrentamento à violência alcança quase 250 pessoas

Ação de enfrentamento à violência alcança quase 250 pessoas

As republicanas de Sapucaia do Sul realizaram blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher

Publicado em 06/12/2019 - 00:00

Sapucaia do Sul (RS) – Mulheres republicanas de todo o país estão se mobilizando em prol da campanha nacional que visa o fim da violência contra a mulher, “Do Luto à Luta”. Foi a vez das moradoras de Sapucaia do Sul receberem mais informações sobre métodos de denúncia e prevenção para coibir os atos. Na região, a ação foi realizada no último dia 28, no calçadão do município.

As republicanas do município realizaram uma blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Com quase 250 pessoas alcançadas na ação, a secretária do Mulheres Republicanas Sapucaia do Sul, Priscila Borges enfatiza que a luta não pára. “Nossa blitz foi um sucesso, fomos muito bem recebidas pelas mulheres que passaram no calçadão, inclusive elogiando nosso trabalho. Esse tipo de agradecimento é o combustível para que continuemos nesta luta”, destacou a secretária.

Campanha

O movimento do Mulheres Republicanas iniciou no último dia 25 a campanha sobre a não violência à mulher: do luto à luta. A campanha que movimentou os estados durante o mês de agosto deste ano, na comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás, volta à militância em contribuição aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha mundial que recebe apoio da ONU – Organização das Nações Unidas.

Texto: Gabbriela Veras/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Sapucaia do Sul
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro