Ministério do Esporte intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti

“Todos precisam estar conscientes da sua parcela de responsabilidade”, frisou o secretário executivo Marcos Jorge

Publicado em 14/03/2016 - 00:00

Ministério do Esporte intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti
O secretário executivo da pasta, Marcos Jorge (PRB), visitou os departamentos no prédio do órgão, no Setor de Indústrias Gráficas, em Brasília

 

Brasília (DF) – Os funcionários do Ministério do Esporte contaram, na última sexta-feira (11), com mais uma campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. O secretário executivo da pasta, Marcos Jorge (PRB), visitou os departamentos no prédio do órgão, no Setor de Indústrias Gráficas, em Brasília, distribuiu panfletos informativos e conversou com funcionários sobre a importância do combate ao mosquito.

A ação fez parte de uma iniciativa nacional que envolve todas as repartições públicas federais com foco na divulgação de como combater o mosquito transmissor da febre Chikungunya, Dengue e o Zika vírus.

“Há um grande esforço do Governo Federal nesta campanha de combate ao Zika vírus. Estudos apontam que não teremos problemas nos Jogos Olímpicos, mas até lá, temos uma etapa de preparação e as nossas crianças e as nossas famílias precisam se envolver nessa luta. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro das nossas residências e ambiente familiar. Todos precisam estar conscientes da sua parcela de responsabilidade”, frisou o secretário.

Durante a manhã, Marcos Jorge também falou sobre a ação com os representantes de 24 federações estaduais de judô, que se reuniram na sede da pasta. “Hoje é um dia em que todos os ministérios estão dando a sua contribuição. De forma oportuna, vocês das federações são exemplo para os atletas, alunos e famílias. É importante que cada Estado faça a sua parte para combatermos esse mal”, acrescentando, que o esporte está dando exemplo na conscientização.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Roberto Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend