Mecias de Jesus pede atenção do governo federal ao Sistema de Saúde de Roraima

Em entrevista à Rádio Senado, senador do PRB disse que a entrada de venezuelanos inchou o sistema de saúde do estado e o tornou insustentável

Publicado em 27/02/2019 - 00:00

Mecias de Jesus pede atenção do governo federal ao Sistema de Saúde de Roraima
Senador Mecias de Jesus (PRB-RR) concedeu entrevista à Rádio Senado, na terça-feira (26)

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB) pediu atenção especial do governo federal à situação de Roraima, principalmente na área da saúde, em entrevista à Rádio Senado, na terça-feira (26).

Para o republicano, os últimos acontecimentos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil são de tensão e medo. Ele falou ainda sobre a ajuda humanitária do governo brasileiro e lembrou que Roraima vive as consequências da crise no país vizinho. “Sou a favor da ajuda humanitária ao povo da Venezuela. Mas, o governo federal não pode esquecer dos milhares de roraimenses que também estão passando necessidade e sofrendo as consequências dessa crise migratória e econômica que atingiu o estado de Roraima”, afirmou o senador.

De acordo com o parlamentar, a entrada de venezuelanos inchou o sistema de saúde do estado e o tornou insustentável. “Os serviços públicos na área da saúde sempre estiveram sobrecarregados. Hoje vivemos um colapso, uma verdadeira calamidade pública. Acredito que o governo federal deva decretar intervenção federal na saúde de Roraima”, defendeu Mecias.

Outro assunto abordado pelo senador foi a questão da energia elétrica. Para o republicano, a melhor solução é a construção do Linhão de Tucuruí. “Roraima vive uma dependência da energia elétrica da Venezuela, pois nosso estado é o único que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país. A construção do já conhecido Linhão de Tucuruí é a solução prática, viável e urgente”, disse o senador Mecias de Jesus.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Mecias de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro