Mario Esteves manifesta apoio a moradores de Vargem Alegre contra desapropriação

Prefeito republicano destacou que o governo estará ao lado das pessoas pelo direito à permanência das famílias no local

Publicado em 5/4/2017 - 00:00

Mario Esteves manifesta apoio a moradores de Vargem Alegre contra desapropriação
Mario Esteves manifestou apoio à comunidade, posicionando-se contra a desapropriação de terras, proposta pela Acciona, concessionária que administra o trecho da BR-393 que corta o município

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) participou na última terça-feira (4), de uma reunião com moradores de Vila Maia, no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí. O chefe do executivo manifestou apoio à comunidade, posicionando-se contra a desapropriação de terras, proposta pela Acciona, concessionária que administra o trecho da BR-393 que corta o município. Ele destacou que o governo estará ao lado das pessoas pelo direito à permanência das famílias no local.

No último dia 20, o Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda instaurou inquérito civil público para acompanhar os impactos de obras na BR-393 sobre o direito à moradia das famílias que vivem na Vila Maia. A Acciona, responsável pelas obras, tem movido ações de reintegração de posse ou demolição dos imóveis construídos à margem da rodovia, em área de domínio federal. A concessionária alega que as moradias foram construídas irregularmente.

Convidado a participar da reunião com moradores locais, o prefeito afirmou que as pessoas não podem ser obrigadas a quebrar a estabilidade de toda uma vida. “O lar de vocês é aqui. Tem gente que mora aqui há 50 anos, e isso não pode ser ignorado. Ninguém deve ser levado à força a simplesmente sair daqui, mudando radicalmente de vida. Não está certo e eu vou estar ao lado da população, defendendo o direito à moradia”, garantiu.

Mario Esteves foi além e afirmou que a Acciona precisa respeitar o direito dos barrenses também no que tange ao pedágio. “Reconhecemos a contribuição da concessionária ao município, por exemplo, nas melhorias da BR-393, que ajudam a evitar acidentes e trazem progresso para Barra do Piraí. No entanto, não é justo que carros com a placa de Barra do Piraí continuem pagando para transitar dentro do município. O pedágio corta a cidade, como é que pode as pessoas serem oneradas? Vamos lutar para rever isso”, disse.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend