Marcos Pereira recebe ex-deputado no PRB e confirma chapa pura em Santo André

Santo André é o quinto maior município de São Paulo e o segundo do ABC paulista com mais de 700 mil habitantes, atrás apenas de São Bernardo do Campo

Publicado em 01/04/2016 - 00:00

Marcos Pereira recebe ex-deputado no PRB e confirma chapa pura em Santo André
Bittencourt, vereador Sousa Santos (SP), Pereira e Rautenberg

 

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou na tarde de hoje (1), em São Paulo, a filiação do também advogado e ex-deputado estadual José Bittencourt, pré-candidato a vice-prefeito de Santo André (SP) em chapa pura ao lado do vereador republicano Roberto Rautenberg. A assinatura da ficha foi acompanhada pelo presidente da Câmara e do PRB no município, Ronaldo de Castro.

Deputado estadual em São Paulo por três mandatos, Bittercourt (ex-PSD) é especialista em Direito Constitucional e pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira há 25 anos. Além da dobrada republicana, o PRB lançará chapa completa para o legislativo com o objetivo de eleger de quatro a cinco vereadores. O partido deve realizar nas próximas semanas um evento de lançamento da pré-candidatura. Pereira confirmou presença.

“José Bittencourt é um grande quadro no estado de São Paulo. Sua experiência de 12 anos no Poder Legislativo e o alinhamento ideológico com as bandeiras do PRB são elementos fundamentais para o sucesso nas urnas em outubro. O momento conturbado da política brasileira exige nomes limpos e comprometidos com a coisa pública de verdade, e Bittencourt preenche esses requisitos”, comemorou o presidente do PRB.

O novo republicano afirmou estar feliz com a chegada ao partido e disse querer contribuir com o projeto do PRB não só no ABC Paulista, como em todo o estado. “Tenho uma trajetória limpa, incólume, em todos esses anos de mandato. Deus me ajudou na entrada da vida pública como também na saída, o que é muito difícil hoje em dia”, disse Bittencourt ao falar da sua história na política.

Santo André é o quinto maior município de São Paulo e o segundo do ABC paulista com mais de 700 mil habitantes, atrás apenas de São Bernardo do Campo. Com a confirmação da dupla Rautenberg/Bittencourt na disputa contra o PT, o PRB deve enfrentar o partido da presidente Dilma Rousseff em pelo menos quatro das maiores cidades de São Paulo, incluindo a capital, com o deputado federal Celso Russomanno. O PRB tem até o momento 122 pré-candidatos a prefeito no estado.

Protagonismo em SP

Dos 16 maiores municípios paulistas, o PRB terá nomes competitivos disputando prefeituras em nove deles: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Diadema e Carapicuíba.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro