Marcos Pereira discute cenários políticos com presidente do PRP

Reunião aconteceu na sede estadual do PRB São Paulo

Publicado em 14/10/2013 - 00:00

14_10_13_destaque01_sp_pereira_se_reune_presidente_prp_indice
A conversa foi acompanhada pelo secretário do PRP, Lelé Arantes, e pelo presidente do PRB paulistano, Aildo Rodrigues

São Paulo (SP) – Os presidentes nacionais do PRB e PRP, Marcos Pereira e Ovasco Resende, estiveram reunidos na última semana, em São Paulo, para discutir o cenário político nas esferas nacional e estadual. A conversa foi acompanhada pelo secretário do PRP, Lelé Arantes, e pelo presidente do PRB paulistano, Aildo Rodrigues.

O relacionamento entre os “republicanos” sempre foi cordial. Em 2012, o PRB recebeu o apoio do partido presidido por Resende na coligação que lançou Celso Russomanno a prefeito de São Paulo. Naquela ocasião, uma importante composição de seis partidos (PTB, PHS, PTN, PT do B, além do PRP e PRB) conquistou mais de 1,3 milhão de votos.

“Ambos os partidos estão se articulando para crescer. As eleições de 2014 representam um importante passo para nós do PRB e certamente significam muito para o PRP”, disse Pereira, que tem percorrido todo o Brasil em busca de fortalecer as bases do partido. “Iniciamos uma boa conversa hoje. Quem sabe poderemos estar juntos em 2014”, disse Resende.

O PRB conta hoje com 11 deputados federais. Ganhou recentemente a adesão de dois importantes parlamentares: César Halum, de Tocantins, e Beto Mansur, de São Paulo. Já o PRP tem dois deputados federais: Chico das Verduras (RR) e Jânio Natal (BA). A ideia de Pereira é de, no mínimo, dobrar a bancada.

Texto e foto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend