Marcos Pereira assina convênio com Sebrae para o fomento de startups

Com a assinatura, o Sebrae passa a ser o co-realizador do programa InovaAtiva Brasil junto ao MDIC

Publicado em 29/8/2016 - 00:00

 

Marcos Pereira assina convênio com Sebrae para o fomento de startups
Marcos Pereira e Afif Domingos

São Paulo (SP) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), assinou, nesta segunda-feira (29), em São Paulo, um convênio de cooperação técnica com o Sebrae que vai ampliar a participação da instituição no Inovativa Brasil, programa de capacitação, melhoria e conexão para startups brasileiras.

Durante a cerimônia, o ministro destacou seu compromisso à frente do MDIC e afirmou que vai trabalhar junto à Câmara dos Deputados para aprovar projeto que contemplem as boas iniciativas em bons negócios.

“É preciso identificar talentos e investir neles. O Inovativa Brasil tem o objetivo de identificar boas ideias e se transformem em bons negócios. Temos aqui 125 startups selecionadas que apresentam suas ideias e mais de 100 investidores executivos de grandes empresas trabalhando no projeto. Esta parceria, assinada com o Sebrae, vai melhorar ainda mais este segmento”, afirmou Pereira.

O ministro afirmou que o MDIC está reestruturando a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (AGBDI) para que ela tenha destaque no fomento às startups na busca de soluções práticas para a indústria brasileira. “O Brasil precisa avançar em vários aspectos. Inovação é um deles. Por isso, nós do governo Michel Temer, estamos empenhados para a melhoria do ambiente de negócio e pela desburocratização”, ressaltou o ministro.

“Esta é uma parceria de convicção daquilo que estamos fazendo pelo futuro do empreendedorismo e pelo futuro do Brasil. Esse convênio marca uma aliança fundamental entre o Sebrae e sua missão em favor do empreendedorismo em todo o Brasil”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Inovativa

O Inovativa Brasil é o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão de empreendedores do país. Os empreendedores iniciantes que participam do programa recebem orientações para conduzir seus negócios.

O próximo ciclo de aceleração já está em andamento e se encerra em dezembro. Cada ciclo dura cerca de quarto meses e abre 300 vagas na primeira etapa e 125 na segunda, quando os finalistas apresentam seus negócios a investidores e empresas em uma grande banca de startups.

As inscrições para novos projetos serão abertas em fevereiro de 2017. Todos os detalhes sobre o programa estão no site www.inovativabrasil.com.br.

Veja o discurso do ministro na íntegra:

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend