Marcos Jorge recebe representantes do setor de franquias brasileiro

No encontro, foi destacado o avanço das relações com a China

Publicado em 18/06/2018 - 00:00

Marcos Jorge recebe representantes do setor de franquias brasileiro
No encontro, foi destacado o avanço das relações com a China

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), se reuniu na sexta-feira (15), em Brasília, com representantes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para tratar de demandas do setor de franquias.

Ele lembrou que o ProVA, Laboratório de Inovação do Varejo, inaugurado na semana passada em São Paulo, tem iniciativas voltadas à franquia. “Acredito que teremos, em breve, condições de desenvolver excelentes soluções para esse setor”, destacou. Como explicou Marcos Jorge, a proposta do laboratório é disponibilizar ao setor varejista brasileiro um ambiente colaborativo para a construção de ações e programas de estímulo à inovação.

No encontro, Altino Cristofoletti, presidente da ABF, elogiou os esforços da Secretaria de Comércio e Serviços para que as relações comerciais com a China avancem. Em setembro do ano passado, o MDIC e o ministro do Comércio da China (Mofcom) assinaram Memorando de Entendimentos sobre Cooperação em Comércio Eletrônico, pelo qual se comprometeram a incentivar a cooperação empresarial no comércio eletrônico entre os dois países.

“Realizamos uma missão com empresários de franquias brasileiras para a China com o apoio do ministério. Notamos que podemos ampliar nossas relações com esse país, principalmente, via e-commerce”, disse.

A ideia da ABF é realizar em setembro uma nova missão à China com representantes do setor de comércio eletrônico, varejo e inovação digital.

Franquias

Com 146,1 mil postos de venda, o setor de franquias gera cerca de 1,2 milhão de empregos diretos no Brasil. De acordo com um balanço divulgado pela ABF, a indústria do franchising no Brasil registrou um crescimento de 8% no ano passado, com receita superior a R$ 163 bilhões.

A ABF tem mais de mil associados, entre franqueadores, franqueados e colaboradores.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro