Marcos da Luz propõe programa municipal de coleta seletiva em Parintins

Programa prevê a realização de ações educativas sobre o descarte correto de resíduos

Publicado em 24/05/2017 - 00:00

marcos-da-luz-prb-propoe-programa-municipal-de-coleta-seletiva-em-parintins-foto-cedida-23-05-17
Programa prevê a realização de ações educativas sobre o descarte correto de resíduos

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) apresentou uma proposta que institui o Programa Municipal de Coleta Seletiva e Aproveitamento de Resíduos Sólidos em Parintins.

Segundo o republicano, o programa terá como objetivo fundamental a expansão da coleta seletiva dos resíduos sólidos em residências, comércios, indústrias, instituições, órgãos públicos e em todas as propriedades privadas. Para isso, deverão ser desenvolvidas campanhas educativas com a finalidade de orientar, conscientizar e incentivar a população do município sobre o descarte dos resíduos.

“Um dos pontos do programa diz que os resíduos sólidos podem ser parcialmente ou totalmente utilizados, gerando, entre outros aspectos, proteção à saúde pública e econômica dos recursos naturais. Os resíduos domiciliares deverão ser acondicionados em embalagens distintas para não ocorrer a mistura dos resíduos e facilitar o seu recolhimento”, destacou o parlamentar.

Marcos da Luz disse que a confecção, aquisição e instalação dos recipientes na parte externa das residências para acondicionamento dos materiais recicláveis é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, podendo ser reaproveitados os já existentes, desde que devidamente identificados nas cores padrões para a separação dos resíduos secos e úmidos.

Texto: Mayara Carneiro / Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Foto: Pedro Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro