Marcos da Luz pede informações sobre transporte escolar em comunidade de Parintins (AM)

Marcos da Luz pede informações sobre transporte escolar em comunidade de Parintins

Republicano quer esclarecimentos sobre as condições e responsabilidades do transporte escolar na comunidade São Sebastião do Boto

Publicado em 14/10/2017 - 00:00

Marcos da Luz pede informações sobre transporte escolar em comunidade de Parintins
Republicano quer esclarecimento sobre condições e responsabilidades do transporte escolar na comunidade São Sebastião do Boto

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) solicitou, na última semana, à Secretaria Municipal de Educação de Parintins, relatório circunstanciado de como e por quem está sendo feito o transporte escolar na comunidade São Sebastião do Boto. O requerimento foi aprovado por unanimidade na câmara municipal.

“Uma criança desmaiou enquanto ia para a escola. Uma criança que começa a caminhar 5h da manhã para chegar antes de começar a aula. Uma criança que, certamente, sai de casa sem a alimentação, que fica o turno da manhã na escola e depois, no sol escaldante, retorna por mais 1 hora e 45 minutos de caminhada. Esta criança, distante de qualquer população, pode vir a óbito e alguém tem que se responsável por isso”, denunciou Marcos da Luz.

Infraestrutura

O parlamentar ainda registrou visita à Secretaria Municipal de Obras para tratar das ruas 4, 8, 9 e 10 do Bairro União. “Foi de extrema importância nossa visita, porque tivemos oportunidade de ouvir o secretário Mateus Assayag. Eu pedi ao secretário que viesse aos meios de comunicação apresentar os mesmos argumentos que nos foram apresentados, porque a população precisa tomar conhecimento da solução do problema”, informou Marcos da Luz, ao agradecer à Secretaria Municipal de Obras por iniciar trabalhos de melhorias destas vias. 

Texto: Mayara Carneiro/ Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Foto: Elisia Monteiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro