Vereador Marcos da Luz destaca o papel de fiscalizador no Legislativo

Marcos da Luz destaca o papel de fiscalizador no Legislativo de Parintins (AM)

O vereador republicano é presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara municipal de Parintins

Publicado em 12/06/2017 - 00:00

Marcos da Luz destaca o papel de fiscalizador no Legislativo de Parintins (AM)
O vereador republicano é presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara municipal de Parintins

Parintins (AM) – Durante discurso na sessão ordinária da terça-feira (6), o vereador Marcos da Luz (PRB) destacou o papel do legislador e que estes têm total abertura para solicitar da auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) informações sobre compras de medicamentos, sem necessitar apresentar requerimento à Câmara.

“Aqui exerço o mandato de vereador, tenho o papel de fiscalizar mais não posso surfar na onda da emoção dos ânimos ignorando a razão do cumprimento da ordem legal maior. Para fiscalizar temos que seguir a ordem legal. Os documentos fiscais requeridos pertencem ao SUS, que é formado pelo Conselho, Fundo, Plano e Secretária de Saúde. O gestor do Sistema de Saúde é o Secretário de Saúde, portanto, o requerimento tem obrigatoriamente que ser direcionado ao secretário de Saúde”, esclareceu Marcos da Luz.

O parlamentar republicano pediu respeito ao Conselho de Saúde do município. “Não se pode extrapolar os limites, o Conselho de Saúde tem as competências e devemos respeitar o caráter fiscalizatório e investigativo do requerimento tem que passar pelo conhecimento do Conselho de Saúde local, que integra o SUS”, finalizou Marcos da Luz.

Texto: Mayara Carneiro / Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Fotos: Pedro Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend