Marcha das famílias contra às drogas reuniu multidão em Abaetetuba

Marcha das famílias contra as drogas reuniu multidão em Abaetetuba

O evento foi liderado pelo deputado Fábio Freitas e teve como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios causados pelas drogas

Publicado em 06/11/2019 - 00:00

Marcha das famílias contra as drogas reuniu multidão em Abaetetuba
O evento foi liderado pelo deputado Fábio Freitas e teve como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios causados pelas drogas

Abaetetuba (PA) – Na condição de presidente da Comissão de Prevenção às Drogas (Copred) da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos, comandou a marcha das famílias contra às drogas no Pará, na manhã de domingo (3) no município de Abaetetuba.

“Este é um dos municípios com maior índice de apreensão de drogas, entrada de drogas ilícitas em nosso estado e mortes em decorrência do uso de drogas ilícitas. Existe hoje por parte de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal uma ideia favorável à descriminalização da maconha. Agora com a possibilidade da votação pela corte, uma grande mobilização nacional foi realizada neste dia”, explicou o parlamentar.

O evento no município teve concentração na praça da Igreja da Nossa Senhora da Conceição e seguiu em direção às principais avenidas: Barão do Rio Branco e Dom Pedro II até chegar na Igreja Matriz da Assembleia de Deus. No Brasil, o evento ocorreu em mais de 70 cidades.

A marcha no Pará é organizada pela Copred que já levou a palestra de Prevenção às Drogas para mais de 200 mil pessoas por todo o Pará, orientando em escolas, associações, câmaras municipais, presídios e no Estádio Olímpico do Pará no RexPa ocorrido em agosto.

Ao término da marcha em Abaetetuba, Fábio Freitas realizou palestra de Prevenção às drogas mostrando de forma didática, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm, assim como, a possibilidade de mudança de vida, caso decida abandonar os vícios, com o auxílio de tratamento, somando terapia com espiritualidade, como cita a Nova Lei Nacional de Drogas n°13.840/2019.

“Esta ação, nascida do sentimento da população brasileira, pelos movimentos contra às drogas por todo Brasil e organizada pela Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, visa chamar a atenção da sociedade para a ‘fake news’ da chamada ‘maconha medicinal’ apresentando a ‘erva maldita’ como portadora de efeitos curativos, o que possibilitaria em tese a sua utilização de forma indiscriminada, abrindo ainda a possibilidade do consumo com a denominação genérica de ‘maconha para uso recreativo’, além de estimular o plantio e outras permissividades que desafiam o que se conhece através da ciência sobre os malefícios da droga e acréscimo da violência a partir da utilização de psicotrópicos”, pontuou.

Os agradecimentos para a realização da marcha no município são para o Presidente da Alepa Dr. Daniel pelo suporte para realizar o evento, em especial, ao Rosivaldo Barbosa Diretor do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Abaetetuba (CPCRN) pelo apoio incondicional na organização e realização do evento a Arquidiocese de Abaetetuba na pessoa do Arcebispo Dom José da Silva Chaves, ao Dr. Marcos Figueiró, ao Farmacêutico Thiago Braga, ao Pastor Fernando Santos responsável pelo trabalho da igreja universal no município, ao Pastor Gilberto Costa que realiza projetos socioeducativos no município, e ao coordenador do trabalho da Assembleia de Deus em Abaetetuba Pastor Javan Pereira.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro