Marcelo Gouveia quer implantar projeto “Gari Pescador” em Maceió

Republicano anunciou que vai levar a proposta para ser discutida na Câmara Municipal de Maceió e na Prefeitura.

Publicado em 11/08/2015 - 00:00

Marcelo Gouveia quer implantar projeto “Gari Pescador” em Maceió
Projeto do Gari Pescador tem como objetivo mobilizar as famílias que trabalham na atividade pesqueira na preservação das lagoas retirando o lixo

Maceió (AL) – O vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) se reuniu, na última quinta-feira (06), com representantes do setor pesqueiro para debater a implementação do projeto Gari Pescador em Maceió. Participaram do encontro o presidente da Confederação Nacional da Pesca, Abraão Lincoln; a presidente da Federação Estadual dos Pescadores, Eliane Morais; o presidente da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, Jaílson da Silva; e o secretário de pesca da Confederação Nacional, João Paulo.

O projeto “Gari Pescador” que tem como objetivo mobilizar as famílias que trabalham na atividade pesqueira na preservação das lagoas retirando o lixo. Gouveia anunciou que vai levar a proposta para ser discutida na Câmara Municipal de Maceió e na Prefeitura. “É uma iniciativa louvável e merece todo apoio do poder público. Vamos lutar para que o projeto seja colocado em prática”, apontou o vereador.

A presidente da Fepeal, Eliane Morais, destacou que a iniciativa vem em boa hora .”Vivemos um momento ímpar e a presença de todos aqui mostra que o apoio aos pescadores continua forte”, disse. Lincoln também comentou a criação do Gari Pescador. “O projeto é espetacular, pois além de ter um grande cunho social, vai valorizar a categoria que produz o alimento com a mais nobre proteína que é o peixe”, pontuou.

Texto e fotos: Cley Souza / Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend