Manuel Marcos mobiliza população na campanha “Todos Contra a Dengue”

O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

Publicado em 20/11/2018 - 00:00

Manuel Marcos mobiliza população na campanha "Todos Contra a Dengue"
O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

Rio Branco (AC) – A Câmara Municipal de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (19), no bairro Nova Esperança, a ação “Todos Contra a Dengue” para conscientizar a população sobre a prevenção e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A mobilização contou com  a presença de vários vereadores e assessores, que distribuíram panfletos educativos e com orientações sobre como proceder para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Esse mutirão reuniu vereadores e assessores com o compromisso de levar informações sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. A Câmara Municipal está empenhada nessa luta. Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde pela parceria e afirmo que podem contar com o Legislativo”, afirmou Manuel Marcos.

Segundo o chefe da Divisão de Endemias e Controle de Vetores da Semsa, José Ferreira Neto, é no quintal das residências que incidem a maior parte do foco dos mosquitos, sendo necessária medidas preventivas e de limpeza. “O índice de doenças causadas pelo mosquito é alto no Conjunto Esperança. Por isso, escolhemos essa localidade para fazer esse trabalho de conscientização. O maior problema está dentro das residencias, e é necessário que os moradores mantenham o quintal limpo e sem água parada”, ressaltou José Ferreira.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereadora Elzinha Mendonça, falou sobre a importância de envolver a população no projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti. “O objetivo principal da ação foi envolver a população nessas ações para que tomem o devido cuidado no seu ambiente de trabalho, moradia ou lazer, não deixando recipientes que acumulem água, facilitando assim a proliferação desse mosquito”, destacou Elzinha.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Fotos: Luíz Moura

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend