Manual ensina a prefeitos a aderir a programas federais

Líder do PRB distribui cartilha a munícipios por meio eletrônico

Publicado em 14/12/2012 - 00:00

Manual ensina a prefeitos a aderir a programas federais
Líder do PRB distribui cartilha a munícipios por meio eletrônico

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Antonio Bulhões encaminhou a prefeitos eleitos de todo o país um manual de orientação para que os chefes dos executivos municipais possam participar dos programas do governo federal voltados às cidades.  A cartilha, distribuída em meio digital, por arquivo PDF, traz em linguagem simplificada explicações sobre os programas e a forma de se cadastrar nos mesmos. “A intenção foi dar uma contribuição a todos os prefeitos, priorizando os que assumem um primeiro mandato e ainda não conhecem detalhes da máquina pública”, explica Bulhões.

O parlamentar lembra que há programas voltados para praticamente todas as áreas da administração pública. “Muitas vezes, o prefeito recém-eleito desconhece ferramentas disponibilizadas pela União que podem socorrê-lo e resolver problemas imediatos de sua administração”, lembra.

Bulhões destaca programas de ajuda ao desenvolvimento da produção, principalmente voltados aos pequenos e micro empreendedores, e nas áreas de Saúde, Educação e Urbanismo, “onde existem diversos programas voltados para a prevenção de acidentes, recuperação de áreas degradadas e auxílio no caso de desastres ambientais e climáticos”, enfatiza o líder.

Em breve, o manual será disponibilizado também entre os downloads do portal do PRB. “A ideia é que mais e mais pessoas, estejam ou não envolvidas na administração pública, tenham conhecimento dessas ferramentas, de forma a poder até ensino cobrar sua implementação em seus municípios”, adiante o líder republicano.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Arte: Joshua Fillip. Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro