Manu Caliari quer informações sobre reforma de escolas em Gramado (RS)

Republicana apresentou pedido de informações à prefeitura para saber quais são as escolas que serão reformadas no período do recesso escolar e que tipo de reformas serão realizadas

Publicado em 18/11/2017 - 00:00

Manu Caliari quer informações sobre reforma de escolas em Gramado (RS)
“Faço o pedido, pois acho fundamental sabermos quais escolas serão reformadas”, disse a vereadora Manu Caliari

Gramado (RS) – A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedido de informação à prefeitura onde busca saber quais são as escolas que serão reformadas no período do recesso escolar e que tipo de reformas serão realizadas. A proposta foi aprovada na sessão de segunda-feira (13), de forma unânime.

O pedido da vereadora deve-se ao fato de que as escolas de educação infantil terão recesso de final do ano de 22 de dezembro a 02 de janeiro, e em seguida permanecem fechadas para reformas, de 02 a 14 de janeiro, o que totalizará 25 dias.

“Faço o pedido, pois acho fundamental sabermos quais escolas serão reformadas”, disse a republicana. Manu informou que, em reunião com a secretária de Educação e servidores da pasta, foi tratado sobre o turno integral para os alunos de quatro anos. “Nós cobramos a secretária sobre o fechamento neste período de tanto movimento em Gramado. Temos que entender que Gramado tem uma comunidade diferenciada, uma vez que o nosso maior momento de trabalho, a maior intensidade, é na época do Natal Luz e ele se encerra justamente no dia 15 de janeiro que é quando os pólos vão reabrir. Queremos que as escolas sejam reformadas, mas acreditamos não ser o melhor período”, explicou.

A vereadora do PRB destaca ainda que após o dia 15 de janeiro, cinco estarão funcionamento como pólos, as demais permanecerão fechadas. “Acredito que seja possível repensar esse calendário, pois com certeza será um prejuízo para a comunidade, porque além do recesso que tem 12 dias, a população vai ficar mais 13 dias sem a educação infantil, 25 dias que os pais que estão trabalhando para o Natal Luz, na hotelaria, no comércio, nos mais diversos ramos, vão ficar desassistidos. Nós insistimos com a secretária, mas ela informou que infelizmente a agenda já está programada e que não vai voltar atrás, mesmo assim insistimos no pedido. Nós temos que ter um olhar diferenciado, não somos uma cidade industrial que para nesse período, nossa realidade é diferente, nós precisamos do apoio do Poder Público”, ressaltou Manu.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Gramado
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend