Maior fiscalização em instituições de assistência psiquiátrica

Vitor Paulo denuncia abandono e maus-tratos

Publicado em 21/03/2013 - 00:00

Maior fiscalização em instituições de assistência psiquiátrica
Vitor Paulo denuncia abandono e maus-tratos

Brasília (DF) – A realidade de parte das instituições de assistência psiquiátrica permanece a mesma de décadas atrás, apesar do movimento das reformas iniciadas na década de 70 terem sido bem sucedidos e com resultados promissores.

Tal situação desperta repulsa tanto nos profissionais da área como na sociedade. Preocupado com esta situação, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) encaminhou indicação ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando uma fiscalização mais rigorosa nas instituições de assistência à saúde mental.

Vitor Paulo ressalta que a situação da maioria dos internados é de total abandono, maus-tratos, trabalho semelhante à escravidão, além de serem submetidos à violência em todas as suas formas.

“É de suma importância incrementar as ações do Programa Nacional de Avaliação dos Serviços Hospitalares, o PNASH/Psiquiatria, de modo a evitar e sanar situações que já não deveriam mais existir no país”, acrescenta Vitor Paulo.

Texto: Laize Andrade – Ascom deputado Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro