Luiz Carlos leva “Câmara nas Escolas” para estudantes da Ilha Amarela

Vereador do Republicanos promoveu palestra para 80 estudantes na Escola Municipal Agripiniano de Barros

Publicado em 26/09/2019 - 00:00

Luiz Carlos leva "Câmara nas Escolas" para estudantes da Ilha Amarela
Vereador do Republicanos promoveu palestra para 80 estudantes na Escola Municipal Agripiniano de Barros

Salvador (BA) – O vereador e secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador, Luiz Carlos (Republicanos), promoveu, nesta quarta-feira (25), palestra para 80 estudantes na Escola Municipal Agripiniano de Barros, em Ilha Amarela, no subúrbio ferroviário de Salvador. A ação faz parte do programa “Câmara nas Escolas”.

A função dos vereadores, o funcionamento da Câmara Municipal e que é um projeto de lei foram alguns dos tópicos abordados pelo vereador durante a apresentação. “Muitos jovens enxergam a política como algo distante. Vir aqui conversar sobre o Legislativo Municipal é estreitar os laços e nos aproximar cada vez mais deles”, afirmou.

Lucas Rafael Souza, de 18 anos, estudante do 8º ano, aprovou o conteúdo e disse que ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a Câmara Municipal de Salvador. “Eu pretendo me aprofundar mais e, quem sabe daqui para frente, me tornar uma pessoa assim como ele”, disse.

Projeto

Luiz Carlos leva "Câmara nas Escolas" para estudantes da Ilha AmarelaCriado pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), órgão que integra a Mesa Diretora da Casa, o projeto leva um vereador a cada mês para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Câmara na vida da cidade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Ao final da palestra, os alunos podem fazer perguntas e tirar dúvidas com o vereador.

O Câmara nas Escolas é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.

Texto e fotos: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro