Limpeza pública

Nunes Coelho reforça informações sobre coleta adequada de lixo

Publicado em 05/02/2013 - 00:00

Limpeza pública
Nunes Coelho reforça informações sobre coleta adequada de lixo

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) visitou, na última semana, a Estre ResiControl, empresa que gerencia o aterro sanitário na cidade de Tremembé e que também recebe todo o lixo urbano produzido por Taubaté. De acordo com o republicano, o objetivo é adquirir informações de reforço para sua plataforma de trabalho que, segundo ele, será a limpeza pública como meio de garantir uma melhor qualidade de vida para os munícipes.

Para Nunes Coelho, a cidade de Taubaté viveu momentos críticos na última administração relacionados à falta de coleta de lixo em vários bairros, tendo inclusive que contratar uma empresa terceirizada para sanar as urgências. Segundo ele, houve também uma multiplicação de depósitos clandestinos de detritos pelo município. “O problema do lixo não pode só ser visto em caráter de urgência, é preciso políticas regulares e eficientes”, comenta o parlamentar.

De acordo com Nunes Coelho, o setor de Departamento Operacional da empresa informou que recebe por dia aproximadamente 250 toneladas de resíduos produzidos no município de Taubaté. “A visita de hoje foi muito útil para podermos comparar um local que trabalha segundo os padrões exigidos e outro que não”, explica o vereador, que também visitou a um aterro desativado na área atrás da Chácara São Silvestre.

Segundo Nunes Coelho, o aterro foi interditado por técnicos da CETESB, há três anos, devido a uma disposição inadequada dos resíduos. “O local recebia na época cerca de 190 toneladas de lixo doméstico e 400 de entulhos de construção, de acordo com informações do Portal do Governo do Estado. No ano anterior à interdição a CETESB avaliou o aterro que recebeu nota 5, sendo que as notas variam de 0 a 10”, aponta o republicano. 

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e fotos: Ascom Nunes Coelho 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro