Lei que garante passagem livre de pedestres sobre linha do trem em Taubaté é sancionada

De iniciativa do vereador Nunes Coelho, o objetivo é garantir a circulação de pedestres, motoristas e ciclistas que precisam transpor a ferrovia diariamente

Publicado em 23/09/2017 - 00:00

De iniciativa do vereador Nunes Coelho, o objetivo é garantir a circulação de pedestres, motoristas e ciclistas que precisam transpor a ferrovia diariamente

Taubaté (SP) – Foi sancionada a Lei nº 5324/2017, de autoria do vereador Nunes Coelho (PRB), que estabelece que os trens que passam por Taubaté não poderão interromper a passagem de pedestres sobre a linha, no período entre 6h e às 23h.

O objetivo, segundo o republicano, é garantir a circulação de pedestres, motoristas e ciclistas que precisam transpor a ferrovia diariamente. De acordo com a norma criada, os trens não estão impedidos de passar pela cidade, eles só não podem parar e interromper a circulação dos taubateanos, dentro do horário estabelecido.

Durante a parada dos trens foram feitos vários flagrantes pelo vereador, de pessoas que se arriscam entre as composições e outras que são obrigadas a transpor passarelas que foram construídas há décadas e não obedecem as diretrizes básicas de mobilidade e acessibilidade.

“Os viadutos e passarelas para transpor a linha do trem estão completamente fora dos padrões atuais de mobilidade urbana, nossa lei tem o objetivo de garantir a circulação segura das pessoas”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend