Lafayette de Andrada compõe comissão para comemorações dos 200 anos da Independência

Comissão Especial Curadora é destinada a elaborar e viabilizar a execução das comemorações do tema “A Câmara dos Deputados e os 200 anos da Independência do Brasil”

Publicado em 05/04/2019 - 00:00

Lafayette de Andrada compõe comissão para comemorações dos 200 anos da Independência
Comissão Especial Curadora é destinada a elaborar e viabilizar a execução das comemorações do tema “A Câmara dos Deputados e os 200 anos da Independência do Brasil” 

Brasília (DF) – Em 2022, o Brasil comemora 200 anos de independência. A Câmara dos Deputados, como parte integrante e guardiã da memória do país, criou a Comissão Especial Curadora destinada a elaborar e viabilizar a execução das comemorações do tema “A Câmara dos Deputados e os 200 anos da Independência do Brasil”.

O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG) será o parlamentar mineiro a participar desse grupo, que foi anunciado essa semana em Brasília, pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cujo tema em 2019 é: José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência.

A comissão tem a finalidade de realizar uma série de eventos, como exposições, concursos e lançamentos de publicações para resgatar e lembrar fatos importantes que antecedem a data comemorativa da independência. Essa comissão é uma continuidade da criada na legislatura anterior, cujo ex-deputado federal Bonifácio Andrada (DEM/MG) era membro. Lafayette substituirá o pai na nova composição.

A família Andrada está presente na Câmara dos Deputados desde a Independência do Brasil e a escolha do deputado Lafayette de Andrada para compor a comissão foi estratégica, uma vez que sempre houve um representante Andrada na Câmara desde sua fundação.

“O patrimônio histórico-cultural de uma nação é uma herança importante para o futuro, razão pela qual é nosso dever retransmiti-lo às novas gerações, preservando sua memória. É uma honra compor essa comissão, uma vez que a família Andrada é a única que sempre esteve presente em todos os mandatos legislativos desde a Independência. Serão comemorações importantes e necessárias, pois isso faz parte da história do nosso país”, disse Lafayatte.

Também fazem parte da comissão os deputados: Enrico Misasi, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Soraya Santos, Marcelo Calero, Gustavo Fruet e Jaqueline Cassol.

Texto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro