Vereador destinará o valor correspondente ao aumento para o custeio dos ônibus que transportam os estudantes universitários para outras cidades do estado
Publicado em 15/2/2018 - 00:00
Pompéu (MG) – O vereador Kenedy Wállafy (PRB) assinou um documento em que abre mão do reajuste de 2,07% do seu salário, valor correspondente ao índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Aumento está previsto para ser votado nesta quinta-feira (15) e também contemplará os funcionários da Câmara e da Prefeitura.
![](https://republicanos10.org.br/wp-content/uploads/2020/05/kenedy-wallafy-prb-foto-cedida-15-02-18.jpg)
“Abrirei mão do meu reajuste salarial e sabendo da autonomia do presidente da câmara, vou solicitar que a Mesa Diretora repasse os recursos para o custeio dos ônibus que levam nossos jovens para fazer faculdade nas cidades de Sete Lagoas e Bom Despacho”, afirmou Kenedy Wálláfy.
Segundo o parlamentar, houve um boato de que o aumento seria de 30%, o que não procede.
“Isso não é verdade. A Câmara só pode aumentar o salário dos vereadores da próxima legislatura. Ou seja, aqueles que serão eleitos lá em 2020. Se viesse algum projeto de lei propondo o aumento do salário dos vereadores quem me conhece sabe muito bem que eu iria votar contra. O que vai haver é o reajuste anual dos funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal respeitando a inflação do ano, que é de cerca de 2,07%”, explicou Kenedy Wállafy.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.