Jutay Meneses propõe semana de conscientização sobre o TDAH

Parlamentar alerta que apenas 5% de pessoas portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade recebem o tratamento adequado

Publicado em 19/04/2017 - 00:00

Jutay Meneses alerta que apenas 5% de pessoas portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade recebem o tratamento adequado

João Pessoa (PB) – Pesquisas mostram que apenas 5% de pessoas portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TOAH) recebem o tratamento adequado. Com base nessa informação, o deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba que institui a semana de informação e conscientização sobre a doença.

“A conscientização é importantíssima para que o TDAH não seja confundido com casos de indisciplina, que gera insatisfação por parte dos pais e professores quando crianças, e prejudica a vida profissional e social quando adultos. A informação pode reduzir drasticamente os conflitos familiares, escolares, problemas comportamentais e psicológicos”, destacou o deputado.

Segundo o deputado, a Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade deverá ser realizada anualmente na primeira semana de agosto, além de constar no Calendário Oficial do Estado da Paraíba. A programação contará com a elaboração de cartilhas promovendo a conscientização de educadores, bem como de familiares, privilegiando informações sobre o conceito do TDAH, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend