Jutay Meneses cobra cronograma de peixamento nos açudes da Paraíba

Republicano visitou colônias de pescadores no último fim de semana e constatou as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores

Publicado em 11/5/2017 - 00:00

Jutay Meneses visitou colônias de pescadores no último fim de semana e constatou as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) cobrou do Governo do Estado a realização de um cronograma de peixamento nos açudes paraibanos para subsidiar os pescadores na produção do pescado. O parlamentar falou sobre o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), após realizar visitas a colônias de pescadores durante o último fim de semana e constatar as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores.

“A situação não é nada animadora, pois eles ficaram um longo período sem ter como pescar, já que a água era escassa em decorrência da seca que deixou 90% dos municípios paraibanos em situação de emergência. Agora, a chuva voltou a cair e alguns reservatórios estão cheios, mas esses trabalhadores se deparam com um novo problema: faltam peixes e o Governo do Estado não apresentou, até agora, um cronograma de peixamento”, denunciou.

Jutay Meneses esteve nos municípios de Patos, Condado, Igaracy, Coremas, Santa Inês, Conceição e Ibiara e contou que os pescadores se queixaram do descaso do Governo do Estado com o setor pesqueiro. De acordo com eles, já há um atraso dessas ações, pois já tem barragem cheia. “Senhor governador, isso já deveria ter sido planejado e ainda mais: deveria ter começado a ser colocado em prática”, cobrou Jutay em seu discurso.

Ele lembrou, ainda, que após a colocação dos peixes, são necessários 120 dias sem pescar, o que torna ainda mais urgente a realização do cronograma. Para ter informações sobre esse processo, Jutay apresentou requerimento pedindo informações oficiais sobre o peixamento.

Fonte: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend