Júnior Verde participa de negociações para acabar com greve da Polícia Civil no Maranhão

Republicano é investigador de polícia e teve um papel importante na intermediação do diálogo entre o governo e os grevistas.

Publicado em 06/08/2015 - 00:00

Júnior Verde participa de negociações para acabar com greve da Polícia Civil no Maranhão
Júnior Verde, que é investigador de polícia, teve um papel importante na intermediação do diálogo entre o governo e os grevistas.

 

São Luís (MA) – Uma comissão de deputados estaduais recebeu, nesta quarta-feira (05), um grupo de policiais civis que estão em greve desde segunda-feira (3) para negociar o fim do movimento. O deputado Júnior Verde (PRB-MA), que é investigador de polícia, teve um papel importante na intermediação do diálogo entre o governo e os grevistas.

A comissão composta por Eduardo Braide (PMN), Valéria Marcelo (PDT), Cabo Campos (PP), Dr. Levi (SD) e Wellington do Curso (PPS) ajudou nas negociações entre membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry.

No mesmo dia, uma equipe do Governo prometeu avaliar o reajuste escalonado, que vai de 2016 a 2018, recompondo assim, as questões salariais, objeto de reivindicação, assim como fez com os delegados e policiais militares.

Através de um entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, o legislativo estadual não votará a lei orçamentária enquanto não forem encaminhadas as tabelas de reajuste, dentro dos valores propostos pelo governo.

“Na tarde da terça-feira (6), a Justiça decretou a ilegalidade da greve, mas percebemos que o governo quis o entendimento e se comprometeu em reunir as devidas secretarias, visando a finalização da proposta. Fizemos nosso papel e só quem ganha é a sociedade”, declarou Júnior Verde.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend