O objetivo é promover a segurança dos jovens e dificultar o acesso de bebidas e contribuir para a saúde física e mental dos alunos.
Publicado em 15/9/2015 - 00:00
Brasília (DF) – Com intuito de promover mais segurança aos estudantes no seu ambiente de aprendizado, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) apresentou uma proposta para proibir a comercialização de bebidas alcoólicas no raio de 100 metros das unidades da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal.
O objetivo, segundo o republicano, é promover a segurança dos jovens e dificultar o acesso de bebidas e contribuir para a saúde física e mental dos alunos. “Os jovens não enxergam a bebida como algo ruim por causa da legalidade da bebida e do fácil acesso. O que eles não sabem, é que o álcool pode causar vários danos à saúde e também é uma porta de entrada para outras drogas”, afirma.
O uso de bebidas alcoólicas por menores de idade, além de ser ilegal oferece alto risco tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, destaca o republicano. “O uso dessas substâncias aumenta as chances de desenvolver o uso abusivo e está associada ao alto índice de dependência de jovens. Além disso, ao fazer uso do álcool e/ou outras bebidas as pessoas ficam mais propensas a condutas violentas e ilícitas”, frisou o parlamentar do PRB.
Fonte: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto 01: Ana Volpe – Agência Senado / Foto 02: Jessé Vieira
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.