Joselito Nunes participa de ação que celebrou Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

“É um momento para discutirmos ações voltadas a esse segmento e para enfrentarmos a lesbofobia”, ressaltou Joselito Nunes

Publicado em 30/08/2017 - 00:00

Joselito Nunes participa de ação que celebrou Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
“É um momento para discutirmos ações voltadas a esse segmento e para enfrentarmos a lesbofobia”, ressaltou Joselito Nunes

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes (PRB), prestigiou no último domingo (27), uma partida de futebol que celebrou o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Bissexuais. O evento foi promovido pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas em parceria com o Sesc Piedade, e também com o Conselho Municipal LGBT. Quatro times, formados por 30 jogadoras participaram da atividade.

O objetivo do evento foi possibilitar às mulheres lésbicas e bissexuais, momentos de interação, espaços para a reflexão sobre suas especificidades e trocas de experiências. “É um momento para discutirmos ações voltadas a esse segmento e para enfrentarmos a lesbofobia”, ressaltou Joselito Nunes.

Uma pesquisa realizada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA aponta que de 2013 até março de 2014, foram registrados mais de 594 assassinatos de LGBT’s e 176 pessoas desse grupo foram vítimas de ataques. De acordo com Severino Torres, coordenador da Política LBGT, Lutar pela visibilidade lésbica é lutar contra a lesbofobia. “A atividade teve o intuito de promover a socialização de ideias e políticas públicas afirmativas para o segmento LGBT, especialmente direcionado às lésbicas e mulheres bissexuais”, disse o coordenador.

Texto e foto: Ascom – secretário Joselito Nunes
Edição: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro