José Freitas conquista novos assentos para paradas de ônibus em Porto Alegre

Nos últimos dois meses, nove paradas de ônibus receberam assentos para maior comodidade principalmente de idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida

Publicado em 05/12/2018 - 00:00

José Freitas conquista novos assentos para paradas de ônibus em Porto Alegre
Nos últimos dois meses, nove paradas de ônibus receberam assentos para maior comodidade principalmente de idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida

Porto Alegre (RS) – Nos últimos dois meses, nove paradas de ônibus receberam assentos para maior comodidade principalmente de idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. A ação é resultado de uma iniciativa do vereador José Freitas (PRB), que solicitou ao Executivo o aprimoramento das paradas com o objetivo de promover maior conforto aos usuários do transporte público.

Para o republicano, a iniciativa é essencial tendo em vista que enfermos transitam pelos locais. “É fundamental que as pessoas com problemas de saúde tenham, no mínimo, um local para sentar enquanto esperam o coletivo, que muitas vezes demora a passar”, explica José Freitas.

A atenção à população idosa também motivou a iniciativa, já que de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa faixa etária será predominante em nosso país em no máximo 20 anos. “Porto Alegre deve estar preparada para acolher os idosos da forma mais adequada possível”, ressaltou o parlamentar.

Assentos prioritários em paradas

Embora tenha sido motivada para atender a uma demanda das pessoas que mais necessitam de comodidade, José Freitas ressalta que ainda não há a determinação de assentos prioritários ou obrigatórios para idosos, gestantes, obesos e pessoas com mobilidade reduzida nas paradas de ônibus.

“Mesmo acreditando no bom senso dos porto-alegrenses, tenho um projeto de lei em andamento que prevê justamente essa adequação”, explica o vereador do PRB, citando o Projeto de Lei 2985/17, que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Texto: Ascom – vereador José Freitas
Foto: Willian Costa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend