José de Arimateia realiza ação em prol da ONG Célula Mãe de Salvador

Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu na tentativa de minimizar o problema financeiro que a instituição vive e, consequentemente, tornar possível a continuidade do Projeto

Publicado em 07/11/2016 - 00:00

José de Arimateia realiza ação em prol da ONG Célula Mãe
“A mobilização é uma forma de gerar a sensibilidade às pessoas presentes e estimular doações. Vamos juntos lutar pelo primordial, que é a vida”, ressaltou Arimateia

Salvador (BA) – O vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que é defensor da Causa Animal, irá promover na tarde desta terça-feira (8), um Café em prol da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe. A instituição, desde 2004, realiza castração gratuita em cães e gatos na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu na tentativa de minimizar o problema financeiro que a instituição vive e, consequentemente, tornar possível a continuidade do Projeto, responsável por realizar atendimento em mais de 70 mil animais. “A Célula Mãe realiza um trabalho valoroso, que consiste na castração, resgate de animais de rua, abandonados e em situação de risco. A mobilização é uma forma de gerar a sensibilidade às pessoas presentes e estimular doações. Vamos juntos lutar pelo primordial, que é a vida”, ressaltou Arimateia.

A Coordenadora da ONG Célula Mãe, Janaína Rios, destacou as diversas dificuldades diárias por conta da falta de assistência do Poder Público, reivindicou a ausência de políticas públicas no que se refere ao controle da reprodução e, em seguida, agradeceu a atitude de Arimateia. “A iniciativa do deputado é muito boa, porque ele está ajudando um projeto essencialmente vinculado à Saúde Pública e que também ajuda não só os animais, mas toda a comunidade”, contou Janaína, chamando a atenção para a grande quantidade de animais de rua, que já ultrapassa 200 mil em Salvador e Região Metropolitana.

A mobilização será aberta ao público, e irá acontecer das 17h às 20h, na Avenida Adhemar de Barros, nº 58, The Plaza Residence (Auditório), localizado no bairro de Ondina em Salvador, próximo ao Monumento das Gordinhas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro