José Alencar é homenageado com título de cidadão honorário de Santa Catarina

Homenagem foi iniciativa da deputada estadual Odete de Jesus (PRB-SC)

Publicado em 18/11/2009 - 00:00

José Alencar é homenageado com título de cidadão honorário de Santa Catarina
Homenagem foi iniciativa da deputada estadual Odete de Jesus (PRB-SC)

Florianópolis (SC) –  A Câmara de Vereadores do município de Joinville recebeu o mais novo cidadão honorário do estado, o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira (17).

Aprovada pelos 40 parlamentares, a solenidade convocada pela Mesa foi proposta pela deputada Professora Odete de Jesus (PRB-SC), autora da Lei nº 14.621/09, que concede a outorga. Amigos de muitos anos, Odete fez questão de mencionar que o título atribuído ao vice-presidente é um merecido reconhecimento ao homem público, cidadão e empresário.

“Com investimentos em Santa Catarina, Alencar já faz parte da família catarinense, e muito nos orgulha com o seu trabalho. Mesmo com problemas de saúde sempre se manteve firme, trabalhando pelos brasileiros”, ressaltou. 

Em que pese a aparência física frágil, Alencar surpreendeu o público presente em seu discurso, feito com voz firme e emocionada, ao revelar que mesmo tendo uma grande ligação com o estado não esperava uma homenagem dessa importância. Em seu pronunciamento, revelou que mesmo tendo nascido em Minas Gerais, se sente catarinense de coração.

“Santa Catarina tem algo especial que traz orgulho para o nosso país. Além de um povo acolhedor e trabalhador, este é um estado de grandes riquezas, entre estas, o polo das indústrias têxteis”, destacou. 

Simpático e bem-humorado, Alencar interagiu com as autoridades e demais pessoas presentes, relembrando sua trajetória de vida, as dificuldades, desafios e vitórias. “Durante todos esses anos de trabalho busquei fazer o que meu pai me ensinou: agir corretamente, com honestidade, para que em qualquer lugar que você vá possa voltar e ser bem recebido. É assim que me sinto ao poder voltar hoje a Santa Catarina”, comentou. 

Após os pronunciamentos, Alencar recebeu do presidente Jorginho Mello e da primeira dama de Santa Catarina, Ivete Appel da Silveira, que representou o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o título de Cidadão Catarinense. Na sequência, a deputada Odete e os demais deputados estaduais entregaram uma placa em nome do Poder Legislativo simbolizando sua carreira como homem público pelo exemplo de coerência, dignidade, grandeza e sabedoria com que ocupou os mais altos cargos públicos e pelo seu empenho na defesa dos cidadãos catarinenses.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre deputados estaduais, federais e senadores. O presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Jorginho Mello (PSDB), resumiu o significado da homenagem: “Este é um momento único, onde temos a honra de homenagear um homem público de grande valor e que orgulha a todos os brasileiros”, ressaltou. 

Texto: Alesc
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro