Jory Oeiras visita obras do Hospital Universitário do Amapá

Hospital deve ser concluído até 2019 e vai contar com 240 leitos clínicos, 60 leitos de UTI, 60 consultórios e dez salas cirúrgicas

Publicado em 30/01/2018 - 00:00

Jory Oeiras faz visita de inspeção às obras do Hospital Universitário do Amapá
Hospital deve ser concluído até 2019 e vai contar com 240 leitos clínicos, 60 leitos de UTI, 60 consultórios e dez salas cirúrgicas

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) acompanhou visita de inspeção às obras do Hospital da Universidade Federal do Amapá, no sábado (27), a convite da reitora Eliane Superti.

“Esse é o resultado da união, do compromisso e da responsabilidade”, frisou o deputado Jory Oeiras, se referindo ao esforço da classe política e dos governos federal e estadual na viabilização do projeto .

As obras do Hospital Universitário contam com um orçamento de R$ 200 milhões e já estão adiantadas em seis meses em relação ao cronograma inicial. O hospital deve ser concluído até 2019 e não em 2020, conforme as primeiras previsões.

A unidade de saúde vai contar com 240 leitos clínicos, 60 leitos de UTI, 60 consultórios e dez salas cirúrgicas, além de triagem especializada com urgência e emergência referenciadas.

A estimativa, segundo a reitora Eliane Superti, é que sejam realizadas, diariamente, até 1.920 consultas, 719 exames de patologia clínica e 35 de ultrassom. A unidade poderá comportar até 1.180 internações mensais.

Estarão disponíveis serviços como diagnóstico por imagem (radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia e exames oftalmológicos) e métodos gráficos (eletrocardiograma, eletroencefalograma, urodinâmica). O Hospital terá ainda a unidade de apoio técnico, com nutrição, farmácia, centro obstétrico e atendimento em fisioterapia e reabilitação.

Para colocar em funcionamento essa gama de serviços, a expectativa é de que o Hospital disponibilize torno de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

Texto: Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: Jaciguara Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro