Jorge Wilson solicita unidade do AME para Guarulhos

O objetivo é reduzir o grande volume dos atendimentos nos hospitais gerais e regionais

Publicado em 23/04/2017 - 00:00

O objetivo é reduzir o grande volume dos atendimentos nos hospitais gerais e regionais

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB), apresentou a Indicação nº 879/2017, que solicita a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município de Guarulhos, em São Paulo. O objetivo é reduzir o grande volume dos atendimentos nos hospitais gerais e regionais.

O republicano destaca que “a instalação do AME eliminará grande parte da sobrecarga e atrasos nos atendimentos, pois muitos casos serão atendidos e resolvidos no próprio Ambulatório do AME, sem a necessidade de encaminhamento para os hospitais”.

O projeto assegura que somente depois do paciente ter sua necessidade atendida no AME e seu quadro clínico estabilizado, é que ele deverá ser reencaminhado para uma unidade de menor ou maior complexidade, para dar seguimento ao tratamento, ficando o hospital apenas à complementar o sistema de saúde.

“De acordo com o que assegura a Constituição Federal de 1988, a saúde é um direito de todos, e dever do Estado. O Poder Público deve proporcionar esse atendimento a população mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, ressaltou o Xerife do Consumidor.

Audiência com o secretário David Uip

No dia 23 de fevereiro, o deputado Jorge Wilson esteve com o Prefeito Guti e o secretário de Saúde de Guarulhos, Dr. Roberto Lago, em reunião com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. David Uip. Entre as pautas tratadas em reunião, a instalação de uma unidade do AME na cidade de Guarulhos era um dos assuntos prioritários. A proposta foi acolhida pelo gestor, como também pelo governador Geraldo Alckmin em audiência anterior. Tanto o Prefeito Guti, como o secretário de Saúde de nossa cidade se colocaram a disposição para verificar a disponibilidade de um local para construção da unidade.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro