Jorge Wilson quer viabilizar construção de moradias populares em Vinhedo

Iniciativa visa amenizar o déficit habitacional no município

Publicado em 17/05/2017 - 00:00

Iniciativa visa amenizar o déficit habitacional no município

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), apresentou a Indicação nº 1.063/2017, que solicita a construção de conjunto habitacional popular na cidade de Vinhedo. O Xerife do Consumidor quer viabilizar a construção de um conjunto de moradias populares, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para beneficiar de forma significativa a população de baixa renda salarial.

Segundo dados do IBGE, de 2016, o município conta com uma população estimada de 73.855 habitantes e se destaca por ser um dos municípios com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país. Apesar desse dado positivo, uma parte da população vinhedense não possui moradia própria.

“Para amenizar o déficit habitacional é fundamental que o governo do Estado dê continuidade aos projetos de urbanização na cidade e conclua os estudos para iniciar a construção de 200 moradias populares nos bairros mais periféricos da cidade. Nossa proposta tem como objetivo acelerar os estudos para a realização do projeto de construção e aquisição da tão sonhada casa própria às pessoas de baixa renda salarial e seus familiares”, destacou Jorge Wilson.

Fonte: Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro