João Mendes de Jesus apoia projeto que cria cotas para negros

Texto é parecido com projeto rejeitado do vereador republicano.

Publicado em 25/2/2014 - 00:00

João Mendes de Jesus apoia projeto de Paes que cria cotas para negros
Segundo o parlamentar, o anúncio do projeto foi publicado no Diário Oficial da Câmara (DCM) e, consequentemente, vai ser analisada por comissões importantes da Casa.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) afirmou que apoia e reitera o Projeto nº 666, de autoria da Prefeitura, que institui 20% das vagas de concursos públicos em âmbito municipal para índios e negros. Segundo o parlamentar, o anúncio do projeto foi publicado no Diário Oficial da Câmara (DCM) e, consequentemente, vai ser analisada por comissões importantes da Casa, a exemplo da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ), que, certamente, vai dar parecer pela aprovação da matéria.

“A verdade é que o projeto do prefeito Eduardo Paes é praticamente o mesmo texto do meu projeto de cotas que foi aprovado e sancionado em maio de 2012 para virar lei. Só que pessoas reacionárias e que desejam manter o status quo indefinidamente no Rio e no Brasil conseguiram na Justiça anular um projeto de conteúdo social e voltado para a igualdade de oportunidade entre as pessoas” — lamenta João Mendes de Jesus.

O político republicano disse ainda que iniciou diálogo com seus colegas vereadores para que o projeto da prefeitura sobre as cotas seja aprovado e, por sua vez, dar uma resposta positiva aos anseios dos cidadãos que contam com as cotas para que possam entrar no serviço público, pois, conforme o vereador, as minorias necessitam de apoio, porque, geralmente, não têm as condições de sobrevivência em igualdade com as classes mais privilegiadas.

João Mendes de Jesus informou ainda que os 3.805 candidatos aprovados em concursos antes de a lei de sua autoria ser anulada estão com suas vagas garantidas e vão poder assumir seus cargos no serviço público municipal.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend