João Luiz exalta iniciativa do PRB em criar a Faculdade Republicana

João Luiz exalta iniciativa do PRB em criar a faculdade Republicana

Com credenciamento autorizado pelo Ministério da Educação, o PRB será o primeiro partido político no país a formar e administrar uma faculdade

Publicado em 14/11/2018 - 00:00

João Luiz exalta iniciativa do PRB em criar a Faculdade Republicana
Com credenciamento autorizado pelo Ministério da Educação, o PRB será o primeiro partido político no país a formar e administrar uma faculdade

Manaus (AM) –  A educação é um dos pilares mais defendidos pelo vereador João Luiz (PRB) na Câmara Municipal de Manaus. Baseado neste princípio, na manhã desta terça-feira (13), o parlamentar ressaltou o empenho do PRB pelo desenvolvimento intelectual da população do país, em nível de graduação e pós-graduação, sendo o primeiro partido político do Brasil a ter a liberação do Ministério da Educação para criar uma Instituição de Ensino Superior (IES).

O vereador e deputado estadual eleito já sonha em ter um polo da Republicana no Estado do Amazonas.

“Temos de trazer para o Amazonas o que de bom temos em nosso país. O pioneirismo do meu partido é um excelente exemplo que tem de ser copiado, pois não somos mais um partido, mas um partido que pensa na qualidade de ensino no Brasil”, pontuou.

O parlamentar afirmou que o investimento em educação ajuda a população a ter um conhecimento próprio da atual situação dos problemas brasileiros e, assim, decidir como caminhar, com fundamentos na ciência política, para fugir de uma possível crise e saber escolher o melhor político para sua cidade.

“Uma população esclarecida jamais será enganada por qualquer pessoa que seja”, disse João Luiz.

A Republicana

O PRB é o primeiro partido político que por meio de sua fundação conseguiu o credenciamento do MEC para abertura de uma Instituição de Ensino Superior (IES). O funcionamento da faculdade Republicana iniciará em 2019. A faculdade será gerida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) vinculada ao PRB e oferecerá, inicialmente, cursos de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Direito Eleitoral, Gestão Pública e Política Contemporânea.

A Republicana será aberta a todo público independente de ideologia partidária. O corpo docente da instituição será composto por profissionais qualificados que visam preparar grandes líderes para o país.

Texto e foto: Ascom – vereador João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend