João Carlos mobiliza secretaria para doação de sangue em Manaus

Secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos Mello (PRB), e alguns dos servidores da secretaria participaram de mutirão na sexta-feira (28/06)

Publicado em 01/07/2019 - 00:00

João Carlos mobiliza secretaria para doação de sangue em Manaus
Secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos Mello (PRB), e alguns dos servidores da secretaria participaram de mutirão na sexta-feira (28/06)

Manaus (AM) – O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos Mello (PRB), e alguns dos servidores da secretaria participaram, na manhã de sexta-feira (28/06), de um mutirão de doação de sangue na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

Com queda registrada em todos os hemocentros brasileiros nesse período do ano, foi lançado a campanha “Junho Vermelho”, que tem a intenção de chamar a atenção dos doadores. João Carlos convocou os servidores da Semjel abraçaram a causa.

Para o republicano, que já é um doador há bastante tempo, a doação de sangue é um grande ato de amor ao próximo, é salvar vidas. “Eu tenho a felicidade de ter conosco na secretaria, pessoas dedicadas e comprometidas, a ponto de vir aqui fazer uma doação de sangue. Eles sabem que precisamos cuidar uns dos outros, precisamos ter um olhar especial para as pessoas que tanto precisam”, afirmou o republicano.

A servidora Márcia Maricaua, mesmo de férias, fez questão de participar pela primeira vez da campanha de doação de sangue. Ela afirma que não poderia deixar de participar dessa campanha, por isso, tirou um tempo durante as férias para juntar-se ao colegas de trabalho em prol desse ato de amor. “Seguimos o exemplo do nosso secretário que já é doador e em ver a secretaria mobilizada por essa causa tão nobre, me deu coragem para doar sangue pela primeira vez. Estou muito feliz em ser uma nova doadora. E posso dizer que é a primeira de muitas”, ressaltou.

Veja como é fácil doar sangue

Doação – Para doar sangue, é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos. É preciso ainda estar munido de documento original e oficial com foto. Menores de idade também podem doar caso estejam acompanhados dos pais ou responsável legal.

A coleta dura entre cinco e dez minutos, e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, leva de 30 a 60 minutos.

A FHemoam fica localizada na Av. Constantino Nery, 4397 Chapada – Manaus/AM, (92) 3655-0100, hemoam@hemoam.am.gov.br.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Manaus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro