Internet gratuita em transportes públicos do Rio de Janeiro

Rosangela Gomes apresenta projeto na ALERJ

Publicado em 14/02/2013 - 00:00

Internet gratuita em transportes públicos do Rio de Janeiro
Rosangela Gomes apresenta projeto na ALERJ

Rio de Janeiro (RJ) – Foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na última semana, indicação legislativa da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB), que solicita a disponibilização de serviço de internet wireless gratuita nos transportes públicos do Estado do Rio de Janeiro.

“A iniciativa é justificada pela importância de se dar acesso à internet aos usuários do transporte público de massa, como trem, ônibus, metrô entre outros. Com a disponibilização do serviço o tempo dos passageiros poderá ser mais bem aproveitado”, comenta a republicana, que frisou a possibilidade do acesso a informações, consultas a serviços, como também, para trabalhar e estudar “transformando o período da viagem em um tempo útil e mais prazeroso”, defende Rosangela Gomes.

Para a republicana, a população perde qualidade de vida, pois passa muito tempo nos transportes, cerca de duas ou três horas no trânsito todos os dias, segundo ela. “Alguns conseguem aproveitar o momento para dormir, outros não tem ao menos essa oportunidade por conta da preocupação com inúmeras coisas. Acredito que essa é uma boa proposta para melhor utilização de tempo para a população”, reflete a deputada.

Rosangela Gomes citou ainda a pesquisa realizada pelo IBGE em 2012. “As pessoas têm perdido muito mais de trinta minutos do seu tempo em viagens de trânsito e as mulheres são as que mais sofrem com a situação”, orienta. De acordo com a deputada, o fato pode ter sido causado devido ao aumento do número de mulheres que sustentam a casa. “Normalmente, elas em termos salariais são mais prejudicadas, pois ganham menos que os homens”, finaliza. A indicação agora segue para avaliação do governador Sérgio Cabral para aprovação.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro