Iniciativas para saúde do homem no Rio Grande do Sul

Carlos Gomes revela que estado gaúcho é o mais atingido pelo câncer de próstata

Publicado em 16/10/2012 - 00:00

Iniciativas para saúde do homem no Rio Grande do Sul
Carlos Gomes revela que estado gaúcho é o mais atingido pelo câncer de próstata

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) recebeu em seu gabinete a presidente do Instituto Nacional da Próstata, Enilda Ferreira, que convidou o parlamentar para participar do V Seminário Estadual e VI Seminário Municipal de Porto Alegre Para Saúde do Homem. O encontro, no dia 26 deste mês, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – Praça Marechal Deodoro – Matriz – Porto Alegre/RS, terá uma série de palestras sobre os mitos e preconceitos que envolvem o tema, além de um panorama sobre as principais doenças masculinas, formas de prevenção e de tratamento.

Enilda Ferreira também destacou a realização da Caminhada dos Vitoriosos, iniciativa que faz parte da campanha Novembro Azul, alusiva ao dia 17 do mês, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A marcha, no Brique da Redenção, marcada para o dia 18 de novembro, às 9h, pretende ser uma celebração por todos que venceram a doença. “De acordo com o instituto, o Rio Grande do Sul é o estado mais atingido pelo câncer de próstata, com média de 80,63 mortes a cada 100 mil homens. Essas ações ajudaram a conscientizar a população e interromper o crescimento dessa enfermidade”, salientou o parlamentar.

O deputado é autor da Lei nº 14.044/2012, que institui a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul, a ser comemorada na segunda semana de agosto e um dos responsáveis pela elaboração de cartilha informativa sobre as formas de prevenção e de tratamento do câncer de próstata. Distribuído gratuitamente, o material, que está em sua terceira edição, faz parte de um conjunto de ações voltadas à prevenção da doença no Rio Grande do Sul, em campanha realizada com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Fonte: Ascom Carlos Gomes
Foto 1: Divulgação e Foto 2: Jorge Fuentes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro