Indicação de Rosangela Gomes é aprovada na ALERJ

Nova Iguaçu pode ganhar Polo de Nível Superior

Publicado em 28/06/2013 - 00:00

Indicação de Rosangela Gomes é aprovada na ALERJ
Nova Iguaçu pode ganhar Polo de Nível Superior

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã desta terça-feira (25) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), a Indicação Legislativa da parlamentar Rosangela Gomes do PRB-RJ. A indicação trata de solicitação ao senhor governador sobre a construção de um Polo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro no município de Nova Iguaçu.

“Trazer essa instituição para o município, trará muitos benefícios à Baixada Fluminense. Desta forma, conseguiremos uma ferramenta a mais para a educação na região e adjacências, o que proporcionará a população uma ótima oportunidade de ingressar no ensino superior e alavancar a carreira profissional”, disse Rosangela.

Em 2012 a população de Nova Iguaçu foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com 801.746 habitantes. A mesma pesquisa apontou que a cidade era é a quarta mais populosa do Rio de janeiro e 19ª mais populosa do país. Diante desses dados apresentados considera-se de extrema importância a instalação de um polo de educação de nível superior na região.

A indicação segue para análise do governador do Estado, para posteriormente retornar à Casa Legislativa como projeto de lei e nova votação dos parlamentares.

Texto e foto: Ascom deputada Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro