Idosos recebem certificado de curso de informática

As aulas, que foram ministradas três dias por semana, totalizaram 100 horas de curso

Publicado em 17/07/2013 - 00:00

Idosos recebem certificado
48 idosos concluíram curso de informática

Brasília (DF) – O secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB) participou da cerimônia de entrega do certificado para os alunos do Curso de Informática Básica para a terceira idade ofertado pelo IFB- Instituto Federal Brasília Campus Ceilândia. 48 alunos concluíram o curso.

“Parabenizo todos os formandos que acreditaram e foram em busca desse conhecimento de fundamental importância. Dentro de uma sociedade cada dia mais informada e informatizada, este é mais um detalhe que acrescenta autonomia e independência a pessoa idosa”, destaca Quirino.

As aulas, que foram ministradas três dias por semana, iniciaram 18 de fevereiro com término dia 5 de julho, totalizaram 100 horas de curso. Com um sorriso no rosto, e esbanjando alegria, os idosos expressavam o entusiasmo por terem concluído o curso.

Arnaldo Ribeiro de 73 anos, que mesmo tendo computador em casa, não usava por não saber usar. “O curso foi valioso, não tinha conhecimento algum de informática, me enriqueceu muito, hoje consigo ligar o computador, enviar e-mails, abrir pastas, e interagir com os amigos nas redes sociais”, conta Arnaldo, destacando a qualidade de ensino recebido pela professora Conceição e sua equipe.

Na solenidade estiveram presentes familiares dos alunos, José Eduardo Correa, representando o secretário da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, Renato dos Santos, o reitor do IFB, Wilson Conciani, o diretor-geral do Campus Gama e tutor do Campus Ceilândia, Fernando Dantas, a assessora de implantação do  Campus  Ceilândia e idealizadora do projeto, Conceição de Maria Cardoso Costa.

Texto e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro